Feira apresenta novidades e opções de economia para a construção civil




A telha de papel reciclado resiste. “Consegue até passar com o carro em cima da telha que ela não quebra”, garante Ana Carolina Carpentieri, supervisora de marketing.

Se o orçamento para construir a casa não ajuda, a indústria dá uma mão. Esse tijolo é feito de entulho. Quarenta por cento mais barato que o modelo comum. “Você pega todo o resto de concreto, tijolo de pedra da construção, mói ele e transforma em tijolo ecológico”, explica Josely Rosa, presidente da empresa.

Para baratear a casa toda, o engenheiro eliminou boa parte da madeira e das colunas de ferro. Gastou 33 mil reais numa casa de dois quartos e 56 metros quadrados. Economizou até 30% e a casa ficou pronta em três dias. “Não temos quebra de material. Consigo ter bastante gente trabalhando ao mesmo tempo, sem que a obra fique tumultuada, com muito entulho”, afirma Fabiano Anzolini, engenheiro civil.

Se o problema for tempo, uma empresa criou uma massa que seca mais rápido do que o cimento. É resistente e suja menos, mas só pode ser usada em paredes.

Já que você economizou na construção da casa, pode incluir um pouco de luxo. A banheira de hidromassagem custa 25 mil reais e o spa-piscina custa 120 mil reais.

Para caprichar no luxo, o vaso sanitário tem sistema de aquecimento, sensor de presença humana e controle remoto. O chuveiro tem vários tipos de ducha, aciona música e perfuma o ambiente enquanto você toma banho.

Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário: